A retomada aos negócios na bolsa brasileira foi de ajuste aos movimentos dos ativos brasileiros negociados no exterior. Ontem, enquanto o mercado doméstico permaneceu fechado, os ADRs da Vale e Petrobras tiveram boa performance, já abrindo espaço para alta desses ativos na sessão desta quarta-feira no Brasil. Já no exterior, as bolsas seguiram viés de baixa, em sua maioria. As praças da Europa encerraram em queda, diante da ausência de direcionadores mais positivos.
Leia também
Em Nova York, os índices recuaram, com exceção para o índice Dow Jones, que voltou a renovar máxima de fechamento. Por lá, as discussões pela liberação de um novo pacote fiscal continuam sendo acompanhadas de perto. Os investidores também avaliaram a ata referente a última reunião de política monetária do FED. No documento, os dirigentes do banco central reforçaram o compromisso em usar todas as ferramentas para apoiar a economia.
Voltando ao Brasil, o Ibovespa ganhou tração no fim, apoiado pela alta das ações de mineração e siderurgia, e fechou com ganhos de 0,78%, aos 120.356 pontos e giro financeiro de R$ 31 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,76%, aos R$ 5,42. Na safra de balanços, hoje à noite está previsto o resultado do Carrefour Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos