Mercado

Fechamento de Mercado: Blue chips sustentam alta do Ibovespa

No câmbio, o dólar seguiu trajetória externa e fechou em leve queda de 0,13%

Fechamento de Mercado: Blue chips sustentam alta do Ibovespa
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Nas bolsas da Europa e de Nova York, prevaleceu o viés negativo, com o índice Nasdaq liderando o movimento de correção e fechando em baixa de 1,3%
  • O clima de maior cautela veio em resposta aos comunicados dos Bancos Centrais, tanto o FED quanto o Banco da Inglaterra, que não anunciaram medidas extras para estímulo às economias
  • No Brasil, os investidores começaram o dia avaliando a decisão do COPOM, que na véspera anunciou a manutenção da Selic no patamar de 2%, sem surpresas

Os mercados acionários voltaram a mostrar maior volatilidade. Nas bolsas da Europa e de Nova York, prevaleceu o viés negativo, com o índice Nasdaq liderando o movimento de correção e fechando em baixa de 1,3%.

O clima de maior cautela veio em resposta aos comunicados dos Bancos Centrais, tanto o FED quanto o Banco da Inglaterra, que não anunciaram medidas extras para estímulo às economias.

No Brasil, os investidores começaram o dia avaliando a decisão do Copom, que na véspera anunciou a manutenção da Selic no patamar de 2%, sem surpresas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já no mercado, o pregão foi movimentado. Após realizar lucros pela manhã, a recuperação nos preços do petróleo e a alta das blue chips deram fôlego à bolsa, deixando o Ibovespa no fim do pregão com alta de 0,42% aos 100.100 pontos e giro financeiro de R$ 21,8 bilhões.

No câmbio, o dólar seguiu trajetória externa e fechou em leve queda de 0,13% aos R$ 5,23. Na agenda doméstica desta sexta-feira, destaque para a coleta de impostos em agosto.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos