Mercado

Fechamento de mercado: Ibovespa avança com início de vacinação

Foto: Evanto Elements

A semana começou com o mercado repercutindo a notícia de que a Anvisa aprovou o uso emergencial de 2 vacinas para combater o coronavírus, a Coronavac e a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com farmacêutica AstraZeneca. Vários estados já indicam o início do processo de vacinação.

O Ibovespa reagiu bem a notícia e passou todo o pregão no campo positivo, fechando com alta de 0,74% aos 121.242 pontos, com liquidez reduzida devido ao fechamento das bolsas de Nova Iorque em função do feriado nacional nos EUA. No mercado de câmbio, o dólar fechou próximo a estabilidade com alta de 0,01% cotado aos R$ 5,30.

Na agenda de hoje, destaque para a divulgação do IBC-Br de novembro, com alta de 0,59%, acima da mediana estimada de 0,50%. Na Ásia, o resultado do PIB chinês veio acima do esperado, crescendo 2,3% em 2020. Essa semana teremos ainda a decisão de política monetária do Copom na quarta-feira. A expectativa é de manutenção da taxa Selic no patamar atual.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Reino Unido, as vendas no varejo de dezembro serão divulgadas na sexta-feira, mesmo dia que saem os PMIs compostos da Alemanha, zona do euro e dos EUA, além das vendas de moradias usadas dos EUA.