Mercado

Fechamento de mercado: Petrobras reage e impulsiona Ibovespa

Sede da B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Após o tombo da bolsa brasileira no pregão da véspera, a terça-feira foi marcada pela recuperação dos ativos. As ações da Petrobras seguiram no centro das ações e tiveram reação, encerrando em alta de 12,2%, no caso das preferenciais (e + 9% as ações ON), na esteira de um noticiário mais favorável. Segundo notícias, existe a possibilidade da criação de um fundo de compensação para amortizar as flutuações dos preços dos combustíveis no Brasil, o que ajudaria a reduzir os riscos para a companhia.

Ainda assim, os investidores seguem atentos à política de preço dos combustíveis a ser praticada pela
empresa. As ações da Eletrobras também subiram forte hoje, com os agentes de mercado monitorando uma possível Medida Provisória para retomar as discussões sobre privatização da empresa. Assim, no fim do pregão, o Ibovespa tinha alta de 2,27%, aos 115.227 pontos e giro financeiro de R$ 48 bilhões. Com cenário doméstico mais calmo, o dólar encerrou em leve queda de 0,2%, aos R$ 5,44, enquanto houve queda de juros ao longo de toda a curva a termo. Já no exterior, as bolsas da Europa e de Nova York não seguiram direção única, em um pregão de agenda mais fraca. Para amanhã, quarta-feira, destaque no Brasil para a leitura do IPCA-15 de fevereiro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos