Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Receios com o cenário fiscal pressionam Ibovespa

Fechamento de Mercado: Receios com o cenário fiscal pressionam Ibovespa
Homens observando o logo da B3 em sua sede em São Paulo. (Daniel Teixeira/Estadão)
  • O diálogo sobre a fase 1 do acordo entre EUA e China, além de dados positivos divulgados na Alemanha, deram o tom positivo aos negócios no exterior em boa parte da manhã
  • Porém, as bolsas na Europa e nos EUA fecharam sem um sinal único, após a divulgação do índice de confiança do consumidor dos EUA abaixo do esperado
  • No Brasil, os sinais de divergência no Renda Brasil elevaram o temor fiscal, pesando sobre os ativos domésticos

Nesta terça-feira, o diálogo sobre a fase 1 do acordo entre EUA e China, além de dados positivos divulgados na Alemanha, deram o tom positivo aos negócios no exterior em boa parte da manhã.

Porém, a divulgação do índice de confiança do consumidor dos EUA, elaborado pelo Conference Board, enfraqueceu as bolsas de NY, ao recuar a 84,8 em agosto, ante previsão de 92,5 dos analistas, ainda em meio ao impasse sobre novos estímulos fiscais no país.

Assim, as bolsas na Europa e nos EUA fecharam sem um sinal único. No Brasil, além do exterior mais cauteloso, os sinais de divergência em relação ao valor do benefício no programa Renda Brasil elevaram o temor fiscal, pesando sobre os ativos domésticos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao término do pregão, o Ibovespa tinha queda de 0,18% aos 102.118 pontos com giro financeiro de R$ 23,3 bilhões. No câmbio, o dólar frente ao real recuou em linha com o comportamento da moeda no exterior. Fechou cotado ao R$ 5,53 (-1,16%).

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos