O Ibovespa negociou em alta desde a abertura do pregão desta quarta-feira, favorecido pela alta das ações das empresas ligadas a commodities, em que pese a perda da tração das bolsas dos EUA ter influenciado os negócios locais. Nos EUA, os investidores aguardam por mais dados de inflação na próxima sexta-feira. O Ibovespa registrou no final da sessão alta de 0,8%, fechando próximo aos 124 mil pontos.
Leia também
No Brasil, a agenda contou com o dado de emprego pelo Caged, que mostrou pelo quarto mês consecutivo, geração de vagas formais no Brasil em abril. A despeito da geração de postos de trabalho, o Caged ficou menor do que a mediana positiva de 161,4 mil das expectativas na pesquisa e também inferior à criação de 184,1 mil postos em março. O foco ficou também na entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Os investidores monitoravam a possibilidade da prorrogação do auxílio emergencial, o que pode reforçar a cautela, especialmente no mercado de juros, em meio as preocupações com o cenário fiscal. Refletindo os sinais de recuperação econômica, as maiores altas do Ibovespa foram as ações ligadas ao consumo e ao setor aéreo. Também com forte influência externa, o dólar caiu ante o Real e os juros futuros se acomodaram em baixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos