A expectativa é de que o presidente do Fed mantenha o tom de apoio à atividade, o que tende a ajudar os mercados acionários. Já no Brasil, os ativos domésticos
tiveram dia negativo, com preocupações dos investidores sobre os desdobramentos a respeito de um eventual descontrole das contas públicas.
O posicionamento mais firme assumido pelo presidente Bolsonaro na discussão com a equipe econômica sobre o valor do Renda Brasil acentuou a alta do dólar, que fechou cotado aos R$ 5,62 (+1,59%), e a queda do Ibovespa.
Ao término do pregão o índice tinha desvalorização de 1,46% aos 100.627 pontos com giro financeiro de R$ 29,3 bilhões. Na agenda econômica desta quinta-feira, serão conhecidos os dados do CAGED no Brasil e o PIB do 2T nos EUA.