O que este conteúdo fez por você?
- Ibovespa teve leve queda, em dia de forte pressão por resultados ruins de PIB nos EUA e na Alemanha
O dia foi de maior cautela nos mercados externos em meio a dados econômicos fracos, que reacenderam as preocupações sobre o ritmo da retomada econômica. Nos EUA, a queda anualizada de 32,9% do PIB no segundo trimestre de 2020 confirmou o forte impacto causado pela pandemia, enquanto a segunda semana consecutiva de alta nos pedidos de auxílio desemprego mostra que a recuperação pode não ser tão rápida assim.
Leia também
Na Alemanha, o PIB teve queda de 10,1% no segundo trimestre ante o primeiro. Em reação, as bolsas europeias recuaram forte, acima dos 2%. Em Nova York, a tendência também foi negativa, exceto para o índice Nasdaq, que conseguiu se descolar e fechar em alta.
No Brasil, o movimento de queda da bolsa foi amenizado por uma série de balanços corporativos que vieram melhores que o esperado, indicando que o segundo trimestre pode não ter sido tão punitivo para as empresas como inicialmente previsto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim, o Ibovespa tinha queda de 0,56%, aos 105.009 pontos e giro financeiro de R$ 29 bilhões. No câmbio, o dólar recuou 0,26%, aos R$ 5,16.