Publicidade

Mercado

Fundo Verde inicia alocação comprada em real

Aplicação teve retorno de 1,31% em maio

Fundo Verde inicia alocação comprada em real
Luis Stuhlberger, sócio-fundador da Verde Asset e gestor do Fundo Verde (Foto: Divulgação Verde)
  • O famoso fundo multimercado da Verde Asset, o Verde FIC FIM, terminou o mês de maio com uma alta de 1,31%, contra um CDI de 1,03% no mesmo período
  • Entre as movimentações, o Verde FIC FIM iniciou uma alocação comprada em real via opções, acreditando que a moeda se beneficiará devido ao enorme diferencial de taxas de juros

O famoso fundo multimercado da Verde Asset, o Verde FIC FIM, terminou o mês de maio com uma alta de 1,31%, contra um CDI (utilizado como parâmetro pelo mercado) de 1,03% no mesmo período. No ano, a aplicação acumula rentabilidade de 9,63%, quase duas vezes o índice de referência (4,34%).

De acordo com o relatório de gestão, divulgado na terça-feira (7), o fundo Verde teve ganhos com posições tomadas em juros na Europa, com inflação implícita no Brasil, opções de petróleo e bolsa global. Já as perdas vieram da exposição à bolsa brasileira.

Entre as movimentações, o Verde FIC FIM iniciou uma alocação comprada em real via opções, acreditando que a moeda se beneficiará devido ao enorme diferencial de taxas de juros. Já as posições em juro nos EUA e na Europa foram reduzidas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A carta ressalta o cenário macroeconômico global complicado, com os bancos centrais subindo juros e menores perspectivas de crescimento. Aliado à desaceleração, os choques nos preços de energia e as incertezas relacionadas à China adicionam aversão a risco nos mercados. Na economia doméstica, os riscos fiscais seguem pressionando os juros para cima.

“Nesse contexto, o Brasil se beneficia no curto prazo com o aumento dos preços de commodities e o ciclo mais adiantado de aumento de juros. Por outro lado, as reiteradas ameaças ao combalido arcabouço fiscal do país por medidas eleitoreiras colocam pressão nos prêmios de risco”, afirma a Verde, no relatório. “Um cenário que tem se mostrado mais complexo para ações, apesar dos valuations (valores de ativos) atrativos, e tem beneficiado a moeda.”

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos