- As ações da Azul foram as que mais se desvalorizaram no pregão desta quarta-feira (18) ao apresentar uma queda de 4,3%
- Pela manhã, as ações GOLL4 caíram cerca de 1,4%, negociadas a R$ 15. Já no fim do pregão, a derrocada foi ainda mais agressiva e chegou a 3%, a R$ 14,80
As ações das companhias aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) encerraram esta quarta-feira (18) em queda após registrarem ganhos nos últimos quatro pregões. A desvalorização está relacionada ao pessimismo do mercado, que impediu a continuidade de valorização dos ativos.
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A aprovação do texto sobre a gratuidade do despacho de bagagens no Senado e a alta do preço do dólar, que aumenta os custos operacionais do setor, também contribuíram para a queda, mas em menor grau, na avaliação dos analistas.
Pela manhã, as ações GOLL4 caíram cerca de 1,4%, negociadas a R$ 15. Já no fim do pregão, a derrocada foi ainda mais agressiva e chegou a 3%, a R$ 14,80.
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Os papéis da Azul também seguiram no mesmo ritmo. Nas primeiras horas do pregão, as ações sofreram uma queda de 2%. Já no encerramento das negociações de mercado, a baixa foi ainda maior: 4,4%, fechando em R$ 21,23.
A depreciação dos papéis está mais relacionada ao movimento negativo da bolsa. No pregão de hoje, o Ibovespa, principal índice da B3, encerrou com uma queda de 2,3%, aos 106.288,32 pontos.
Ygor Araújo, analista do setor de transporte da Genial Investimentos, ressalta que ações mais voláteis costumam cair mais quando há mau humor no mercado. Ele acredita também que a leve alta do preço do dólar contribuiu ainda mais para a queda dos papéis.
Nesta terça-feira (17), o Senado aprovou o texto sobre a volta da gratuidade do despacho das bagagens em viagens domésticas e internacionais. Embora a medida possa prejudicar as empresas, os analistas acreditam que a aprovação surtiu pouco efeito nos preços das ações. Para Lucas Laghi, analista de Bens de Capital e Transportes da XP, o impacto foi limitado porque o trâmite da medida ainda segue no Congresso. Além disso, caso seja aprovada, ele destaca ainda que o custo da gratuidade pode ser parcialmente compensado com o aumento das tarifas aéreas.
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