Mercado

Ibovespa futuro abre em queda com atentado contra Donald Trump no radar

Para analistas, as chances do ex-presidente dos EUA voltar à Casa Branca aumentaram após tentativa de assassinato

Ibovespa futuro abre em queda com atentado contra Donald Trump no radar
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O Ibovespa futuro iniciou a segunda-eira (15) com uma queda de 0,09%, chegando aos 129.960 pontos. O recuo trata-se de uma resposta à volatilidade dos mercados com os investidores repercutindo o atendado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado. Por outro lado, os sinais positivos nas bolsas de Nova York (EUA) e o avanço de 1,03% do minério de Ferro em Dalian podem reverter o desempenho do IBOV e garantir mais um pregão de alta.

Na última sexta-feira (12), a bolsa brasileira apresentou a 10º alta seguida com o retorno do capital estrangeiro em julho para o Brasil. Esse otimismo persiste à medida que são esperadas aduas ofertas de ações bilionárias de cerda de R$ 20 bilhões, da Sabpes e da Eletrobras. Mas as incertezas sobre o cenário fiscal podem limitar o apetite a risco dos investidores. Isso porque o mercado deve acompanhar de perto os debates em torno das medidas de compensação pela manutenção da desoneração da folha de pagamentos.

No exterior, os analistas avaliam que a tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, amplia as suas chances de vitória nas eleições presidencais. Além disso, deve ficar no radar dos inevstidores os comentários do presidente do Federal Reserve (FED), Jerom Powell, sobre os próximos passos da política monetária do país. Após a queda de 0,1% da inflação ao consumidor em junho, as chances de corte de juros nos EUA em setembro aumentaram.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com informações do Broadcast