- Pesquisa do Bank of America (BofA) mostra que 71% dos investidores da América Latina acreditam que o Ibovespa deve terminar 2021 acima dos 130 mil pontos
- O interesse de aumentar aplicações no País, no entanto, caiu para 25%, ante 43% do levantamento passado
- Questão fiscal brasileira é a maior preocupação, sendo apontada por 72% dos entrevistados
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20), o Bank of America (BofA) aponta que 71% dos investidores da América Latina acreditam que o Ibovespa deve terminar 2021 acima dos 130 mil pontos. Na mesma pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, apenas 54% dos entrevistados apostavam neste cenário.
Leia também
Apesar da visão mais positiva da maioria, o interesse em aumentar as aplicações no País diminuiu. No mês passado, 43% planejavam alocar mais recursos na B3, agora apenas 25%. Em relação aos riscos do Brasil, 72% afirmam que a deterioração da questão fiscal do País é a maior preocupação.
No câmbio, 59% acreditam que o dólar deve terminar o ano com cotação abaixo de R$ 5,10. Já sobre a Selic, 83% veem a taxa encerrando 2021 em 3,50%, que atualmente está em 2%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relação à recuperação econômica da América Latina como um todo, a maioria dos investidores, 25%, enxergam a pandemia da covid-19 como o maior fator de risco para o retorno da atividade. A lenta vacinação contra a doença aparece logo em seguida, sendo citada por 14%.