Mercado

Onde Investir em 2021: A hora e a vez dos investimentos alternativos

Aplicações não tradicionais se destacaram em meio à volatilidade de 2020. Saiba mais sobre a tendência 

Foto: Evanto Elements
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

Em um ano de incertezas como 2020, marcado por uma crise global de repercussões ainda em curso, é importante ter na carteira ativos não tradicionais, que tragam além de ganhos, proteção. Segundo os analistas, os investimentos alternativos aumentam a diversificação, reduzem a volatilidade e reforçam os retornos. Por isso, estão em ascensão.

Além de moedas e metais, o mercado brasileiro de aplicações alternativas vem expandindo a oferta para outras oportunidades. É o caso dos ativos judiciais, como precatórios e direitos creditórios decorrentes de ações na Justiça. “São aplicações que costumam trazer um retorno alto, dada a falta de liquidez e a complexidade jurídica”, diz Caio Fasanella, CEO da fintech Balko.

No Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra mais informações sobre investimentos alternativos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021