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Confira quais IPOs vão movimentar a B3 nesta semana

Nesta semana, o destaque é Bluefit, que pretende captar R$ 409 milhões com a abertura de capital

A B3 é a maior bolsa de valores da América Latina. (Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock)
  • De janeiro até agosto de 2021, já foram realizados 44 IPOs - juntas, as empresas movimentaram R$ 64,19 bilhões
  • A maior oferta pública até agora foi a Raízen (RAIZ4), que levantou R$ 6,9 bilhões em agosto
  • Na última semana de setembro, será realizada apenas uma oferta, a da rede de academias Bluefit (BFFT3)

Os novos IPOs na B3, a bolsa de valores brasileira, desaqueceram nas últimas semanas, interrompendo um ciclo recheado de ofertas públicas. Para fechar a última semana de setembro, será realizada apenas uma oferta, a da rede de academias Bluefit (BFFT3).

O fechamento do mês tinha mais um IPO saindo do forno, o da indústria farmacêutica Althaia. Entretanto, a companhia suspendeu o pedido no dia 18 de setembro por até 60 dias úteis. O motivo seria a conjuntura adversa de mercado.

Segundo os últimos dados da B3, de janeiro até agosto de 2021, já foram realizados 44 IPOs – juntas, as empresas movimentaram R$ 64,19 bilhões. A maior oferta pública até agora foi a Raízen (RAIZ4), que levantou R$ 6,9 bilhões em agosto.

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Veja os detalhes do IPO marcado para a semana:

Bluefit (BFFT3)

A Bluefit é a segunda maior rede de academias low cost do País, presente em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Até 30 de junho, a companhia acumulava um saldo de 201 mil clientes ativos e 102 unidades em operação, sendo 61 próprias e 41 franquias, além de 33 unidades com contratos assinados.

Sua estreia na B3 (B3SA3) está marcada para a terça-feira (28). Considerando o prospecto preliminar da oferta, a faixa indicativa de preço compreende entre R$ 12,25 e R$ 15,25, sendo a média R$ 13,75.

Com base no preço médio, a Bluefit  tem a expectativa de captar R$ 409,48 milhões líquidos, sem considerar as ações suplementares. Segundo o documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), 55,6% dos recursos captados com o IPO serão destinados para a abertura de novas unidades e 44,4% para a aquisição de novas franquias ou participações de não controladores.