O que este conteúdo fez por você?
- Papéis da Eletrobras (ELET6) apagaram as perdas da abertura do pregão de hoje na Bolsa
- Investidores focam no anúncio de um plano de demissão voluntária (PDV) e o estudo para conversão das ações PNB em ON
- A eleição de Lula dá o tom para a performance das ações no Ibovespa hoje
Por Caroline Aragaki – Os papéis da Eletrobras (ELET6) apagaram as perdas da abertura do pregão de hoje na Bolsa de Valores com investidores focando no anúncio de um plano de demissão voluntária (PDV) e o estudo para conversão das ações PNB em ON, o que o Bradesco BBI considerou são positivo. Às 15h17, a ação avançava 2,68%, precificada em R$ 52,49. Para o banco, o PDV representa o primeiro passo pós-privatização da empresa para ajustar sua força de trabalho.
Leia também
No início do dia, a Eletrobras apresentou queda que estava atrelada a uma cautela sobre a promessa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em rever a privatização da empresa. A eleição do petista para um terceiro mandato presidencial deu o tom para a performance das ações nesta segunda-feira (31).
Enquanto setores de varejo, construtoras de baixa renda e educação se destacam por conta das promessas do petista sobre mais subsídios e créditos para ampliar programas sociais, na ponta negativa, Petrobras cai com a incerteza sobre as políticas do novo governo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa abriu o dia após o segundo turno com queda de 1,65% aos 112.653,90 pontos às 10h09. Às 11h01, porém, o sinal se inverteu. A alta é uma surpresa positiva em meio a um pregão cuja expectativa era majoritariamente negativa. Nesta reportagem, analistas contam o que aconteceu. A Petrobras (PETR3,PETR4) lidera as quedas hoje.