- Flávio Conde, analista de ações da Levante Ideias de Investidor, concede entrevista ao E-Investidor
- O mercado vive a expectativa da transição até o início do governo do petista
Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao terceiro mandato na Presidência da República, o mercado vive a expectativa da transição até o início do governo, em janeiro de 2023. No entanto, um cenário ainda permanece no radar, segundo Flávio Conde, analista de ações da Levante Ideias de Investimentos: o da crise institucional.
Leia também
“O pior cenário a partir de agora é haver uma baita contestação do resultado por parte do Bolsonaro (Jair Bolsonaro, do PL, atual presidente e derrotado nas eleições deste domingo). Ameaças, acusações de irregularidades e de supostas fraudes na urna eletrônica, principalmente no nordeste, esse é um cenário horrível”, disse Flávio Conde, analista de ações da Levante Ideias de Investimentos.
Entretanto, segundo Conde, as chances de tal cenário ocorrer são baixas. “Se o Bolsonaro perder, ele continuará sendo Bolsonaro: vai sair reclamando, mas vai sair. Não vai querer entregar a faixa, vai falar no jornal que as eleições não foram limpas, mas que ele aceita”, afirmou ao E-Investidor em entrevista antes do segundo turno realizado neste domingo (30).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Conde afirma, ainda, a necessidade do investidor ter um pensamento de longo prazo. “Eu costumo falar para os investidores que os governos passam, os governantes também, mas as empresas e a bolsa continuam”, afirmou.