Mercado

‘Não há clareza do que será um governo Lula’, diz gestor da Nova Futura

Pedro Paulo Silveira comenta performance do petista no JN

‘Não há clareza do que será um governo Lula’, diz gestor da Nova Futura
Lula durante sabatina com presidenciáveis, feita pelo "Jornal Nacional", da TV Globo. Foto: Globo
  • Na Globo, Lula citou números positivos da economia nacional durante os seus dois mandatos consecutivos (2003 - 2010) e falou em "credibilidade, estabilidade e previsibilidade"

Para Pedro Paulo Silveira, diretor de gestão de investimentos da Nova Futura Investimentos, a entrevista do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25), não trouxe novidade nem clareza do que será uma nova gestão do petista.

“A entrevista de Lula tem repercussão limitada porque o mercado tem a expectativa de reversão rápida das pesquisas e isso não mudou desde ontem. A entrevista recolocou os pontos principais que tornam Lula um candidato mais nocivo ao programa liberal desejado pelo mercado. Os aspectos econômicos não introduziram novidade nem clareza do que será um governo Lula”, afirma Silveira.

Em entrevista aos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos, Lula foi questionado sobre casos de corrupção durante os governos petistas, polarização política e relações com o Congresso. O candidato do PT também não perdeu a oportunidade de criticar o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De privatização a reformas, o que prometem Bolsonaro e Lula em seus planos de governo. Veja nesta reportagem.

Na Globo, Lula citou números positivos da economia nacional durante os seus dois mandatos consecutivos (2003 – 2010) e falou em “credibilidade, estabilidade e previsibilidade”. No entanto, para os analistas ouvidos pelo E-Investidor, o ex-presidente falou muito sobre o passado, mas não explicou o que de fato pretende fazer para que a atividade econômica seja impulsionada e como controlará a inflação, caso eleito.

Leia aqui a opinião dos outros analistas consultados sobre a sabatina de Lula no Jornal Nacional e a repercussão com analistas de mercado sobre as entrevistas dos candidatos Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos