Mercado

Mercado Intraday: Preocupação com covid-19 tensiona bolsas globais

Mercado Intraday: Preocupação com covid-19 tensiona bolsas globais
O trader de máscara, operando na bolsa em Seul, Coreia do Sul, simboliza o impacto do coronavírus no mercado financeiro mundial. (Lee Jin-man/ AP Photo)
  • Em dia de payroll, a busca por segurança prevalece nos mercados globais, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informar nesta madrugada que ele e esposa estão com covid-19
  • No Brasil, a bolsa que até chegou a negociar em alta pela manhã, com a ajuda do setor bancário, e alguma melhora em Nova York, começando a tarde em queda de 0,6% (por volta dos 94.900 pontos, com viés predominante de baixa)

Em dia de payroll, a busca por segurança prevalece nos mercados globais, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informar nesta madrugada que ele e esposa estão com covid-19. O candidato republicano fica em quarentena em plena campanha eleitoral pela reeleição. O nível de emprego, conforme o payroll, desacelerou, enquanto o sentimento do consumidor dos EUA veio melhor que o esperado. Assim, ainda persistem dúvidas sobre a sustentação da recuperação econômica. A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o pacote fiscal de US$ 2,2 trilhões dos democratas, mas sem acordo bipartidário com os republicanos, o que não animou os investidores, já que o texto dificilmente passa no Senado. Nesse ambiente, as bolsas recuam tanto em Nova York quanto em alguns mercados na Europa, e o petróleo também opera em baixa.

No Brasil, a bolsa que até chegou a negociar em alta pela manhã, com a ajuda do setor bancário, e alguma melhora em Nova York, começando a tarde em queda de 0,6% (por volta dos 94.900 pontos, com viés predominante de baixa). Já o dólar e os juros futuros iniciam a tarde em queda, com o enfraquecimento da moeda americana ante outras emergentes e ligadas a commodities no exterior, na expectativa, principalmente, de definições sobre as fontes de financiamento do Renda Cidadã. A produção industrial abaixo da mediana das estimativas gera influência de baixa. As ações do setor de bancos e Suzano são os destaques positivos, e entre as perdas figuravam: Lojas Americanas, Magazine Luiza e Eztec.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos