Os índices das bolsas de Nova York e as bolsas europeias operam em alta, com investidores atentos à eleição presidencial americana nesta terça-feira. Ontem, dados sobre a atividade industrial americana agradaram e ajudaram a impulsionar as bolsas de Nova York. A confiança de que os Estados Unidos podem ter um novo pacote fiscal robusto se o democrata Joe Biden confirmar seu favoritismo na eleição presidencial alimenta o apetite por risco.
Leia também
Os contratos futuros do petróleo operam em alta, em meio ao movimento de desvalorização do dólar, refletindo a precificação de estímulos e otimismo com o efeito de medidas na recuperação econômica.
No Brasil, os negócios se ajustam ao desempenho externo, com alguns fatores domésticos também no radar. Próximo às 13h30, o Ibovespa negociava próximo aos 95.300 pontos. As ações da Ambev, Localiza e Suzano destacavam-se entre as altas. Já as ações do setor de saúde figuravam entre as maiores quedas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, a percepção positiva sobre a retomada da economia interna com a alta do PMI industrial no Brasil em outubro ajuda na queda do dólar.