O pregão desta quarta-feira (4) é marcado pela expectativa em torno do resultado das eleições norte-americanas. A disputa acirrada entre o democrata Biden e o republicano Donald Trump segue sendo monitorada de perto pelos investidores.
Leia também
Apesar do quadro indefinido, o clima é de bom humor nos principais mercados. No início da tarde, as bolsas de Nova York sobem acima dos 2%, enquanto o índice Nasdaq, referência para as ações de tecnologia, sobe quase 4%.
O bom momento das bolsas também foi visto no fechamento dos mercados da Europa. Entre as commodities, o petróleo segue em alta de 1%, movimento que foi reforçado pelos dados semanais de estoque de petróleo nos EUA, informando queda acima do previsto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o otimismo é renovado e o Ibovespa opera com alta próxima a 2%, aos 97.800 pontos, em seu segundo dia consecutivo de alta. Já no câmbio, o dólar perde força, recuando 1,6%, aos R$ 5,67. Além do olhar atento ao cenário norte-americano, os investidores locais receberam pela manhã o resultado da produção industrial, que subiu 2,6% em setembro em relação ao mês de agosto, acima do previsto pelo mercado, de 2,3%.
Ainda no cenário doméstico, a aprovação, ontem no Senado, do projeto de autonomia do Banco Central ajuda na melhora do humor. Agora, o texto deve seguir para Câmara dos Deputados.