Mercado

Mercado Intraday: Investidores aguardam Copom em dia morno

Mercado Intraday: Investidores aguardam Copom em dia morno
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Principais bolsas europeias operaram sem uma direção única nesta manhã de quarta-feira
  • Mercado de petróleo teve mais uma sessão de pressão, avaliando com cautela os indicadores econômicos e as condições dos estoques
  • No Brasil, o dólar à vista segue em alta e Ibovespa tem sessão de leve queda

No exterior, os mercados mostraram fôlego limitado. As principais bolsas europeias operaram sem uma direção única nesta manhã de quarta-feira, com investidores voltando a focar nas recentes tensões entre EUA e China ligadas à questão do coronavírus e de olho no petróleo.

O mercado de petróleo teve mais uma sessão de pressão, avaliando com cautela os indicadores econômicos e as condições dos estoques. Ainda assim, as perdas foram reduzidas após o Departamento de Energia (DoE) americano informar avanço menor que o esperado no nível de lotação de espaço para armazenamento no país. Também fizeram preço os fracos indicadores divulgados na Europa mais cedo, como a retração das encomendas à indústria na Alemanha e das vendas no varejo na Zona do Euro.

Nos EUA, os investidores repercutiram também a divulgação dos dados do mercado de trabalho (ADP), com o fechamento histórico de 20,2 milhões de postos de trabalho no setor privado em abril. O dado do mercado de trabalho até segurou o ímpeto das bolsas de Nova York, mas o bom humor seguiu prevalecendo. Os investidores mantem o foco nos esforços dos EUA e de outros países do mundo para reabrir suas economias, e repercutem também os balanços de General Mortos e Walt Disney.

Ibovespa

No Brasil, o dólar à vista segue em alta pela quarta sessão em sequência e também mostra ganho maior ante o real no mercado de moedas emergentes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Ibovespa tem uma sessão de maior cautela, a pouco registrava queda de 0,4% aos 79.100 pontos, com os investidores avaliando o cenário político, as notícias externas, e ainda repercutindo os balanços corporativos do 1T20.

O mercado começou o dia digerindo a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei do Senado que destina ajuda de R$ 125 bilhões para os Estados e municípios, enquanto aguarda a decisão do Copom que será conhecida hoje, após o fechamento de mercado.

A expectativa do mercado é por um corte de juros na magnitude de 0,5 p.p., levando a taxa Selic para o patamar de 3,25%. As empresas ligadas ao varejo online, seguem como os destaques positivos da sessão, bem como a Rumo. Entre as maiores baixas destaque para as ações da Embraer, CVC e Br Distribuidora.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos