O que este conteúdo fez por você?
- O embate entre americanos e chineses acabou ofuscando o aumento muito acima do esperado das exportações da China
- Nos EUA, além das preocupações com a relação Estados Unidos e China, ainda pesam incertezas sobre um acordo para novo pacote fiscal americano. Ambos os fatores acabaram sendo mais relvantes que a criação de empregos acima do esperado registrada no payroll
- Pouco após às 13h, o Ibovespa registrava queda de 1,2%, aos 102.800 pontos. As ações da Multiplan que divulgou os números do 2T20 situam-se entre as maiores quedas
A sexta-feira teve início com sentimento de maior cautela nos mercados internacionais. O embate entre americanos e chineses acabou ofuscando o aumento muito acima do esperado das exportações da China.
Leia também
Na Europa, os mercados acionários tiveram desempenho pouco melhor, amparado pelo salto nas exportações e produção industrial da Alemanha.
Já nos EUA, além das preocupações com a relação Estados Unidos e China, ainda pesam incertezas sobre um acordo para novo pacote fiscal americano. Ambos os fatores acabaram sendo mais relvantes que a criação de empregos acima do esperado registrada no payroll.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O real tem a pior performance numa lista de moedas emergentes, no terceiro dia de alta do dólar, com máxima na casa de R$ 5,43. A inflação pelo IPCA em julho, de 0,36%, em linha com a mediana das previsões, deixou inalterado o quadro de apostas para a Selic, majoritariamente em manutenção no próximo Copom.
Além da maior cautela nos EUA, o índice reflete ainda o aumento do desconforto dos investidores em meio à piora de percepção das políticas fiscal e ambiental do governo, entre outros fatores. Pouco após às 13h, o Ibovespa registrava queda de 1,2%, aos 102.800 pontos. As ações da Multiplan que divulgou os números do 2T20 situam-se entre as maiores quedas.
Os mercados locais reagem também hoje à aprovação da PL dos juros, o projeto de lei que limita em 30% ao ano os juros cobrados por bancos em operações com cartão de crédito e cheque especial por 56 votos a 14 no plenário do Senado.
A notícia impacta hoje as ações de bancos na B3. A medida é válida durante o período de calamidade da pandemia de coronavírus, a princípio de 20 de março a 31 de dezembro deste ano, mas os senadores também aprovaram uma emenda abrindo espaço para o tabelamento permanente dos juros em operações de crédito com cartões.
Publicidade
O texto ainda precisa passar pela Câmara antes de ir para sanção presidencial. Entre as maiores altas, destaque para as ações da BRF, Fleury e Tim.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
PetroRio (PRIO3) teve ganho de mais de 13%. Vale a pena investir nessa ação?