Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa segue positivo na volta do feriado

Mercado Intraday: Ibovespa segue positivo na volta do feriado
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press / Pagos

Os índices das bolsas de Nova York registram leve alta, após perdas modestas registradas ontem. A alta de 0,4% do CPI em setembro superou levemente as previsões, mas o núcleo veio em linha com o consenso.

O apetite a risco em Nova York é inibido pela abertura da temporada de balanços e expectativas pela ata do Fed. Na Europa, no início da manhã os sinais eram mistos, mas o viés positivo predominou no decorrer do pregão, após avanço anual de 4,1% do CPI da Alemanha e produção industrial no Reino Unido ter vindo melhor que o esperado.  O petróleo, os juros dos Treasuries e o dólar recuavam no início da tarde.

Aqui no Brasil, os mercados locais passaram por ajustes na reabertura pós feriado local. O Ibovespa negociava em alta, em meio ao vencimento de opções sobre ações, apesar de  preocupações com a inflação, juros altos e incertezas fiscais.

O Índice começou a tarde com alta consistente, ao redor de 1,3%, nos 113,7 mil pontos. As ações da Petrobras ajudam a sustentar a tendência positiva, enquanto Vale negociava em queda, refletindo a desvalorização do minério de ferro em decorrência de medidas restritivas na China, que afetam a produção do aço.

Por aqui, o dólar já chegou perto de R$ 5,56. No Congresso, há expectativas se a Câmara votará hoje o projeto de Lei sobre o ICMS de combustíveis e se o relator da medida provisória que cria o Auxílio Brasil, apresentará o seu parecer.

 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos