Mercado

Mercado Intraday: Investidores cautelosos no pregão que antecede o feriado

Mercado Intraday: Investidores cautelosos no pregão que antecede o feriado
(Foto: Rahel Patrasso/Reuters)

As bolsas da Europa operaram nesta sexta-feira sem um viés único, após a divulgação da produção industrial da zona do euro que recuou 0,2% em setembro, superando as expectativas. Os índices das bolsas de NY, por sua vez, operam com ganhos. No exterior, o dólar avançou pela manhã frente a várias moedas emergentes e os juros dos Treasuries operavam sem sinal único na volta de um feriado nos Estados Unidos, refletindo temores com a inflação e possível reação do FED.

No Brasil, o fechamento da B3 na segunda-feira por feriado, aliado a dados decepcionantes do setor de serviços, justificam a cautela dos investidores. A queda maior que as expectativas do volume de serviços prestados no País em setembro (-0,6% ante piso de -0,4%) e outros indicadores recentemente divulgados (venda no varejo fracas) alimentam preocupação com o desempenho da economia nos próximos meses. Novo movimento de realização se instala após a melhora do humor com o avanço da PEC dos Precatórios e redução, em alguma medida, das incertezas no cenário fiscal.

Neste contexto, o Ibovespa negociava as 14h em queda, aos 106,5 mil pontos (-1%). Petrobras e algumas empresas que divulgaram os resultados do 3T21 como Natura pesam no índice. O dólar oscila em alta, em meio à retomada de posições defensivas antes do feriado da Proclamação da República. Hoje, a divisa negociava no início da tarde ao redor de R$ 5,42.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos