Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa segue próximo dos 122 mil pontos

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

A iminente injeção de estímulos nos Estados Unidos, que deve ser detalhado hoje pelo presidente eleito Joe Biden, abre o apetite a risco dos investidores.

Nos EUA, os pedidos de auxílio-desemprego, acima da previsão, suporta as expectativas de que Biden defenda um pacote fiscal mais robusto para reanimar a economia em meio à pandemia da covid-19. As bolsas europeias operaram em alta e os índices acionários de Nova York registravam valorização no início da sessão vespertina, na expectativa do referido novo pacote fiscal.

O mercado, no entanto, também está no aguardo de sinais do presidente do Federal Reserve, enquanto mantém o risco político em Washington no radar. Neste contexto, o dólar registra queda ante divisas emergentes e ligadas a commodities.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, um fluxo cambial positivo garante a terceira queda seguida do dólar ante o real, em meio a indicações de manutenção das políticas monetárias acomodatícias de países desenvolvidos.

O Ibovespa, próximo às 14 horas negociava próximo a estabilidade aos 122 mil pontos. As ações de Embraer, Azul, Eztec e Ecorodovias se destacavam entre as altas e, de outro lado, PetroRio, Pão de Açúcar e Magazine Luiza figuram entre as maiores quedas.