As bolsas da Europa encerraram em alta nesta quarta-feira, apoiadas na forte recuperação nos preços do petróleo e ainda se ajustando após as fortes perdas da última segunda-feira.
Leia também
O clima em Nova York para os negócios também é positivo e os três principais índices avançam. Sem grandes destaques na agenda, o foco dos investidores hoje é o noticiário corporativo e logo pela manhã foram divulgados números trimestrais da Coca Cola e Johnson & Johnson, entre outros.
No cenário doméstico, os ruídos políticos seguem elevando a volatilidade dos negócios e o Ibovespa oscila entre altas e baixas desde o início do pregão. Do lado positivo, as empresas ligadas a commodities sobem, na esteira do movimento externo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em termos de agenda, o destaque foi o resultado de arrecadação federal, que somou R$ 137,169 bilhões, um forte aumento real de 46,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas com queda de 3,98% em relação ao mês anterior e dentro do estimado pelo mercado.
Voltando aos mercados, as ações da Neoenergia sobem após a empresa divulgar bom balanço referente ao 2T21, na noite de ontem.
Próximo das 14h, o Ibovespa tinha ligeira alta de 0,4%, aos 125.900 pontos, enquanto o dólar recuava 0,1%, aos R$ 5,22.