Mercado

Mercado Intraday: Eletrobras e Petrobras sustentam alta do Ibovespa

Trader observa o comportamento das ações da Pfizer na Bolsa de Nova York. (NYSE/ The New York Times)
  • s bolsas da Europa encerraram há pouco em alta, após a Alemanha revisar para cima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2020

O clima é positivo para os mercados acionários no início da tarde desta quarta-feira. As bolsas da Europa encerraram há pouco em alta, após a Alemanha revisar para cima o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2020, e também com balanços corporativos no radar.

Os índices de Nova York também sobem, mas o destaque nos mercados é o avanço nos rendimentos dos títulos de longo prazo norte-americanos. Esse movimento na curva de juros reflete os temores de que os estímulos econômicos adotados levem a uma maior pressão inflacionária no país, embora o presidente do FED, o Banco Central americano, tenha minimizado essa possibilidade. Entre as commodities, o petróleo segue firme trajetória de alta e avança 2,8%, aos US$ 66,9/barril.

No Brasil, o Ibovespa pega carona no movimento externo e avança 0,5%, aos 115.830 pontos, amparado também pela forte alta das ações da Eletrobras, após a entrega do Governo ao Congresso, da Medida Provisória que poderia abrir espaço para privatização da empresa mais à frente.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Petrobras também seguem em recuperação após o tombo da última segunda-feira. Na agenda local, o destaque hoje foi o IPCA-15, que ficou em 0,48% na leitura de fevereiro, ligeiramente abaixo do previsto, de alta 0,5%, reduzindo um pouco a preocupação dos investidores sobre o rumo da inflação no país.