O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com algumas sustentadas pelo gradual processo de reabertura econômica
- s bolsas europeias reagem ainda ao pacote de estímulo de 750 bilhões de euros anunciado ontem pela União Europeia
- No Brasil, com intenso noticiário político e exterior volátil nesta quinta-feira, o Ibovespa tem sessão de realização de lucros e o dólar sobe ante o real
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com algumas sustentadas pelo gradual processo de reabertura econômica, após o choque do Coronavirus, e outras influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China, que mais recentemente tem girado em torno de Hong Kong.
Leia também
Ainda que as preocupações com a pandemia de coronavírus continue alto os, investidores seguem otimistas com o de reabertura econômica no exterior após o período da quarentena, sustentando os negócios em alta das bolsas da Europa e dos EUA. As bolsas europeias reagem ainda ao pacote de estímulo de 750 bilhões de euros anunciado ontem pela União Europeia. O ímpeto positivo, contudo, não é maior devido ao aumento das tensões sino-americanas. O petróleo tem nova sessão de perdas após um novo avanço dos estoques americanos de petróleo bruto na última semana. Os juros dos Treasuries não firmam direção única e os indicadores da economia americana, como a segunda leitura do PIB, acabaram não fazendo preço nos mercados.
No Brasil, com intenso noticiário político e exterior volátil nesta quinta-feira, o Ibovespa tem sessão de realização de lucros e o dólar sobe ante o real, contrariando a queda predominante no exterior. Por volta das 13 horas, o Ibovespa negociava ao redor de 87.700 pontos (-0,25%). Entre as maiores quedas, destaque para as ações de shoppings e empresas do setor de educação. Na outra ponta, as ações das empresas de varejo e siderúrgicas são os destaques positivos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos