O que este conteúdo fez por você?
- Bolsas sobem no exterior após sinalização positiva dada pelo secretário do tesouro americano, Steven Mnuchin, quanto a um possível acordo para um novo pacote fiscal nos Estados Unidos
- O tom de otimismo, também demonstrado quanto à recuperação da economia local em 2021, ajuda a sustentar a alta dos mercados internacionais
- No Brasil, o Ibovespa opera próximo dos mercados externos, após dias descolando negativamente
No início da tarde, as bolsas sobem no exterior após sinalização positiva dada pelo secretário do tesouro americano, Steven Mnuchin, quanto a um possível acordo para um novo pacote fiscal nos Estados Unidos. O tom de otimismo, também demonstrado quanto à recuperação da economia local em 2021, ajuda a sustentar a alta dos mercados internacionais.
Leia também
Além disso, os dados econômicos nos EUA (PIB do 2T20 e empregos no setor privado em setembro – ADP) contribuem para o movimento de valorização dos índices acionários.
No Brasil, o Ibovespa opera próximo dos mercados externos, após dias descolando negativamente. O índice chegou a acelerar o ritmo de alta para quase 2%, a despeito da divulgação de números piores de desemprego no Brasil, além do temor persistente quanto aos riscos fiscais. No momento, o Ibovespa tem alta de 1,17%, sendo negociado aos 94.680 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o dólar inverteu a direção, chegou a operar em queda, mas já tem leve alta, em um dia de volatilidade em meio ao fechamento da Ptax, do mês e do trimestre. No mercado de juros, as taxas também apresentam baixa.