Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa bate 100 mil pontos, mas perde força

Mercado Intraday: Ibovespa bate 100 mil pontos, mas perde força
Para investidores, saber o que são debêntures é importante ao lidar com títulos de dívidas de empresas privadas. Foto: Pixabay
  • As bolsas da Europa encerraram em queda nesta quinta-feira, após uma sessão de bastante volatilidade
  • O avanço do número de casos do coronavírus nos Estados Unidos seguiu preocupando os investidores
  • No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, o Ibovespa ensaiou uma abertura em leve alta, chegou inclusive a superar a marca dos 100 mil pontos, mas perdeu força

As bolsas da Europa encerraram em queda nesta quinta-feira, após uma sessão de bastante volatilidade. O avanço do número de casos do coronavírus nos Estados Unidos seguiu preocupando os investidores.

Na agenda, o único dado mais relevante para os negócios foi divulgado na Alemanha, mas não foi suficiente para evitar a queda da bolsa por lá. Em maio, as exportações do país subiram 9% ante abril, mas apesar da melhora, o número ficou abaixo da previsão de 13,5%. Nos EUA, os índices também operam no território negativo, com os investidores atentos ao noticiário político e apesar da queda maior que o esperado no número de pedidos de auxílio desemprego.

No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, o Ibovespa ensaiou uma abertura em leve alta, chegou inclusive a superar a marca dos 100 mil pontos, mas perdeu força, em linha com os mercados externos. Por volta das 13h40, o índice tinha queda de 0,6%, aos 99.200 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os destaques de alta, as ações da Eletrobras sobem firme, acima dos 8%, em meio às sinalizações e que o governo trabalha para retomar os debates no Congresso sobre a privatização da companhia.

As ações ligadas a varejo também seguem na contramão da bolsa, dando sequência aos ganhos da véspera, após leitura positiva das vendas no varejo de maio. Entre as quedas, CCR e Ecorodovias tem pregão de realização de lucros. Por fim, no mercado de câmbio, o dólar opera próximo a estabilidade, aos R$ 5,34.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos