Mercado

Em protesto contra inflação, MTST ocupa a Bolsa de Valores em SP

Entoando canções contra a inflação e críticas ao governo, o grupo iniciou caminhada no centro de São Paulo

Em protesto contra inflação, MTST ocupa a Bolsa de Valores em SP
Crédito: Reprodução Twitter/@mtst
  • O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou a B3 nesta quinta-feira (23)
  • Entoando canções contra o aumento de preços e críticas ao governo, os manifestantes carregavam bandeiras e cartazes com textos que incluem "Sua ação é nossa miséria" e "Tá tudo caro" A culpa é do Bolsonaro"
  • Até às 14h56, o ibovespra segue em alta de 1,60%, aos 114.082,58 pontos

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou a B3 nesta quinta-feira (23). O grupo iniciou caminhada no centro de São Paulo por volta de 13h, até chegar ao pátio da Bolsa de Valores. O protesto é contra a inflação, o desemprego e a fome.

Entoando canções contra o aumento de preços e críticas ao governo, os manifestantes carregavam bandeiras e cartazes com textos que incluem “Sua ação é nossa miséria” e “Tá tudo caro” ,”A culpa é do Bolsonaro”.

“Os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões precisa acabar”, afirmou o Movimento ao anunciar a ocupação no perfil do Twitter.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“É inadmissível que quase 100 milhões de brasileiros estejam em situação de fome e insegurança alimentar enquanto os bilionários movimentam R$ 35 bilhões por dia só aqui na bolsa”, afirmou Debora Pereira, liderança do MTST, em nota.

Até às 14h56, o Ibovespa segue em alta de 1,60%, aos 114.082,58 pontos.

Procurada, a B3 ainda não se posicionou sobre o assunto.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos