- A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) subiu a avaliação da empresa de BB para BB+, último nível antes de ser considerada ‘grau de investimento’
- “A elevação da nossa classificação de crédito pela S&P reflete o trabalho realizado nos últimos anos, com foco na disciplina financeira, eficiência operacional e alta liquidez”, afirma Tang David, CFO da Marfrig
O frigorífico Marfrig (MRFG3) teve sua nota de crédito internacional elevada para o melhor patamar da história da companhia. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) subiu a avaliação da empresa de BB para BB+, último nível antes de ser considerada ‘grau de investimento’ – isto é, uma boa pagadora, com baixas chances de dar um calote nas dívidas.
Leia também
Já no mercado local, a classificação da líder global na produção de hambúrgueres permaneceu ‘brAAA’, mais alto grau da escala nacional. A boa avaliação refletiria as últimas movimentações da companhia. Marcos Molina (fundador da Marfrig) assumiu a presidência do conselho da BRF (BRFS3), do segmento de suínos e aves, no início da semana.
Portanto, agora está no controle da ‘concorrente’. “A elevação da nossa classificação de crédito pela S&P reflete o trabalho realizado nos últimos anos, com foco na disciplina financeira, eficiência operacional e alta liquidez”, afirma Tang David, CFO da Marfrig.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a Reuters, a agência de risco aponta que há sinergias entre os negócios e, no longo prazo, a Marfrig poderá diversificar o portfólio com produtos processados e proteínas diversas, incluindo suínos e aves da BRF, resultando em novas combinações.