Mercado

BRF (BRFS3): Ações caem com risco de calote russo

Marfrig, Minerva e JBS tem alta, apesar da situação geopolítica

BRF (BRFS3): Ações caem com risco de calote russo
Ações da BRF caem 1,62%, mas Marfrig, Minerva e JBS têm alta | Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer/File Photo

Victoria Netto – Os papéis de frigoríficos operam mistos, com BRF em queda de 1,62%, enquanto Marfrig sobe 2,71%, Minerva avança 3,42% e JBS ganha 1,48%. O mercado avalia com cautela a situação da Rússia.

“O sistema financeiro da Rússia está congelado, então não tem como pagar e ninguém vai mandar produtos para lá. Isso cria uma pressão inflacionária”, avalia Pedro Galdi, analista da Mirae Asset. Para ele, a BRF é a mais impactada já que o principal custo de produção é milho e soja. “Como os grãos subindo com muita força, deve ser mais penalizada”, explica.

Ele pondera, contudo, que o cenário tende a ser contornado, porque as empresas do setor já estão acostumadas a redirecionar a produção para outros mercados, como a China. Galdi destaca ainda que os balanços corporativos, como o de Minerva, que divulgou resultado positivo no último dia 24, dão fôlego aos ativos. A expectativa é que, na próxima semana, os pares também reportem números sólidos. Há pouco, o Ibovespa subia 1,46%, aos 114.789,79 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos