Mercado

Construtora Rossi (RSID3) entra com pedido de recuperação judicial

Pedido representa etapa fundamental no processo de reestruturação de dívidas com instituições financeiras

Construtora Rossi (RSID3) entra com pedido de recuperação judicial
O pedido foi enviado para a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca da Capital do Estado de São Paulo. Foto: Rossi Residencial/Divulgação
  • O pedido foi feito pela Rossi Residencial em conjunto com 313 sociedades integrantes de seu grupo econômico
  • Processo de reestruturação de dívidas foi iniciado em dezembro de 2017
  • O pedido será levado à Assembleia Geral para ratificação

A Rossi Residencial (RSID3), em conjunto com 313 sociedades integrantes de seu grupo econômico, ajuizou nesta segunda-feira (19) um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que o pedido de recuperação judicial representa uma etapa fundamental no processo de equacionamento econômico-financeira do Grupo Rossi, iniciado em dezembro de 2017, com a reestruturação de dívidas corporativas contratadas junto a instituições financeiras.

“Em adição aos efeitos desta reestruturação já realizada, a administração confia que a recuperação judicial é o instrumento adequado para viabilizar uma solução global e definitiva para a readequação do fluxo de caixa do Grupo Rossi, a manutenção de sua normalidade operacional e a retomada da expansão de suas atividades”, afirma a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Conselho de Administração também aprovou submeter à deliberação da Assembleia Geral a ratificação do ajuizamento do pedido de recuperação judicial.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos