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Rumo: potencial de alta da ação RAIL3 é de 57% em 2021

Segundo a Ágora Investimentos, preço do diesel deve provocar migração do transporte rodoviário para o ferroviário

  • O aumento dos preços do diesel pode pressionar os preços do frete por caminhão e estimular a mudança no transporte de grãos para o transporte ferroviário
  • Com atrasos na temporada de plantio de soja que também atrasaram a temporada de colheita, os volumes devem se concentrar em menos semanas, aumentando os volumes de março. Mantemos nossa recomendação de Compra para RUMO

Duas notícias divulgadas nesta segunda-feira, 15 de março, podem beneficiar a valorização da ação da Rumo Logística (RAIL3).

O aumento anunciado por 18 Estados e o Distrito Federal do ICMS sobre o diesel deve pressionar os preços nas bombas de combustível. Com isso, o frete do transporte rodoviário deve ficar mais caro, o que beneficia a logística ferroviária.

Além desse disputa entre o governo federal e os estaduais, a Rumo informou os volumes totais (receita tonelada-quilômetro) de fevereiro. Houve um aumento de 3% na comparação com o mesmo mês de 2020.

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Com isso, a ação RAIL3 que está sendo negociada na faixa de R$ 19,70 tem potencial de chegar a R$ 31 em 2021, segundo a Ágora Investimentos.

Leia, na íntegra, a visão da Ágora Investimentos sobre a Rumo Logística:

“Com atrasos na temporada de plantio de soja que também atrasaram a temporada de colheita, os volumes devem se concentrar em menos semanas, aumentando os volumes de março. Mantemos nossa recomendação de Compra para RUMO, com preço-alvo de R$ 31,00 para o ano 2021, visto que em 2021 a empresa deve se beneficiar do fato de que:

1) o agricultor já vendeu parte significativa da safra 2021;

2) o preço do frete na rodovia BR163 deve subir assim que a tarifa de pedágio começar a ser cobrada;

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3) Malha Central tornando-se operacional; e

4) discussões sobre a aprovação do projeto Lucas do Rio Verde e Projeto de Lei 261.

Além disso, o aumento dos preços do diesel pode pressionar os preços do frete por caminhão e estimular a mudança no transporte de grãos para o transporte ferroviário.”

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