Publicidade

Mercado

Plataforma TradersClub confirma pedido de registro para IPO

A oferta será apenas primária e os recursos serão destinados para aquisições estratégicas, desenvolvimento e marketing

Plataforma TradersClub confirma pedido de registro para IPO
Foto: Envato Elements
  • O TC pretende levantar cerca de 700 milhões de reais e busca um "valuation" ao redor de 3 bilhões de reais

(Reuters) – A plataforma social para investidores TradersClub protocolou pedido de registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme antecipou a Reuters nessa semana.

De acordo com a minuta do prospecto preliminar, a oferta será apenas primária e os recursos serão destinados para aquisições estratégicas, desenvolvimento e aprimoramento da plataforma e investimentos em marketing.

O TC, como é conhecido, pretende levantar cerca de 700 milhões de reais, de acordo com duas fontes com conhecimento do assunto. E busca um “valuation” ao redor de 3 bilhões de reais com a listagem de suas ações, disse uma das fontes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

BTG Pactual e Modal serão os coordenadores do IPO.

Em 2020, a receita líquida do grupo somou 40,126 milhões de reais, com lucro líquido de 13,155 milhões de reais e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 18,811 milhões de reais.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a receita líquida somou 21,044 milhões de reais, com prejuízo líquido de 26 mil reais e Ebitda de 663 mil reais. A base de usuários somava 450 mil, sendo 177 mil ativos e 75 mil pagantes.

Fundada em 2016, a plataforma oferece serviços como inteligência de mercado, recursos de análise de dados, de educação e capacitação.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos