Mercado

Uber adiciona PIX como forma de pagamento em viagens no Brasil

O débito sendo feito diretamente para a plataforma e não para o motorista

Uber passa a aceitar PIX. Foto: Mike Blake/Reuters
  • A nova função está ativa desde o início de maio para a maioria dos usuários, mas será expandida até o início de junho

A Uber anunciou a adição do PIX como forma de pagamento para viagens em todo o Brasil. A nova função está ativa desde o início de maio para a maioria dos usuários, mas será expandida até o início de junho. O débito sendo feito diretamente para a plataforma e não para o motorista.

Para utilizar a nova função, o usuário deverá escolher a opção de pagamento PIX quando for solicitar uma viagem. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado. Basta copiar e colar o código no aplicativo do banco que utiliza para pagar a corrida.

Só após esse processo, no entanto, o pedido da viagem será confirmado e um carro será designado para efetuar o transporte.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As duas primeiras cidades a contar com a novidade foram Curitiba e Recife, ainda em novembro do ano passado. Porém, o uso do PIX não é novidade na plataforma, já que a Uber aceita o pagamento por meio da modalidade para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

O PIX, criado em 2020 pelo Banco Central, realiza transações financeiras entre contas de forma instantânea, podendo fazer operações com dinheiro guardados em conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.