- O baixo desempenho da companhia pode estar relacionado à queda no preço do minério de ferro na China
As ações da Vale (VALE3) sofreram uma queda de quase 3% na manhã desta segunda-feira (25). O pessimismo do mercado em relação à companhia pode estar relacionado à baixa demanda do minério de ferro na China, o que pode impactar os resultados da empresa.
Leia também
Por volta das 10h30, os papéis da mineradora sofreram uma desvalorização de 2,71%, negociados a R$ 78,21. A queda seguiu ao longo da manhã. Às 11h, a derrocada chegou a 2,8%.
O baixo desempenho da VALE3 pode estar relacionado ao declínio do preço do minério de ferro na China. Segundo a agência Reuters, a queda foi de 11% devido aos problemas de demanda da commodity.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A queda foi impulsionada pela situação doméstica do covid-19, já que as expectativas do mercado sobre a demanda foram frustradas, enquanto os preços das matérias-primas perderam o apoio devido aos controles de produção do planejamento estatal”, disse Cheng Peng, analista da SinoSteel Futures, em entrevista à Reuters.
As medidas de isolamento social para conter o avanço da covid-19 na China devem completar um mês nesta quinta-feira (28).