Negócios

Ações da Ferrari disparam após contratação de Hamilton; veja como investir

Na última quinta-feira (1), papéis acumularam alta de 12,58% na NYSE

Ações da Ferrari disparam após contratação de Hamilton; veja como investir
Carro da Ferrari (Foto: Adobe)

As ações da Ferrari (RACE) dispararam no pregão da última quinta-feira (1), após notícias de que, a partir de 2025, Lewis Hamilton será piloto da marca. Os papéis da companhia listados na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Bolsa de Milão (BIT), por exemplo, apresentaram altas de 12,58% e 9,21%, respectivamente.

Já nesta sexta-feira (2), os investidores embolsam os lucros, e os ativos apresentam desvalorização. Na Nyse, as ações da Ferrari caem 3,10%. Na Bolsa da Itália, a queda é de 1,70%.

“É uma empresa muito conectada à questão do marketing e trazer um dos principais nomes das corridas ajuda a impulsionar as vendas”, afirma Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para quem ficou interessado em investir nas ações da Ferrari, assim como de outras companhias listadas em mercados estrangeiros, o caminho mais curto é abrir uma conta internacional em uma corretora ou banco. “Quase todos os bancos e corretoras estão oferecendo conta internacional e o investidor pode comprar direto na Bolsa americana ou italiana”, afirma Cruz.

Em 2023, a Ferrari lucrou 1,25 bilhão de euros, um montante 34% maior do que o obtido no ano anterior. Na NYSE, as ações da Ferrari acumulam valorização de 11,15% em 2024, 41% em 12 meses e 565% desde a listagem.

“Os resultados reportados pela empresa foram melhores que o esperado pelo mercado, com receita de 6 bilhões de euros e lucros superiores a um bilhão de euros. A empresa apresentou em 2023 um aumento de mais de 20% nas vendas globais de carros”, afirma José Maria Silva, coordenador de Alocação e Inteligência da da Avenue.