Negócios

Por que as ações dessa big tech foram rebaixadas por analistas de Wall Street?

Os analistas da D.A Davidson alteraram a recomendação das ações da Microsoft. Veja os motivos!

Por que as ações dessa big tech foram rebaixadas por analistas de Wall Street?
(Foto: Envato Elements)

As ações da Microsoft (MSFT) foram rebaixadas por analistas de Wall Steet devido a sua dependência da Nvidia (NVDA) para construir a sua infraestrutura de Inteligência Artificial e concorrência acirrada no mercado. Em entrevista para o Yahoo Finance, os analistas do banco de investimento D.A Davidson alteraram a recomendação dos papeis da big tech de compra para neutra com um preço-alvo de US$ 475.

A decisão que aconteceu nesta segunda-feira (23) se baseia no aumento da concorrência em Inteligência Artificial (IA) que se tornou acirrada com os avanços nos investimentos da Amazon (AMZN) e do Google (GOOGL). Para Gil Luria, diretor administrativo da D.A Davidson, a estratégia das duas big techs pode trazer vantagens de mercado em detrimento da Microsoft.

“No futuro, acreditamos que a AWS [Amazon Web Services] e a GCP [Google Cloud Platform] realmente têm uma vantagem sobre o [Microsoft] Azure porque têm a capacidade de implantar seus próprios chips em seus data centers, o que custa uma fração do preço de uma GPU Nvidia — algo que a Microsoft ainda não fez com seus próprios chips”, informou Luria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O rebaixamento das ações também se deve à dependência da Microsoft com a Nvidia, responsável por fornecer chips de IA para a companhia. “A Microsoft depende tanto da Nvidia que está quase transferindo riqueza de seus próprios acionistas para os acionistas da Nvidia”, disse Luria. Vale lembrar que, no balanço do último trimestre, a companhia reportou gastos de US$ 19 bilhões para a construção de datas centers de IA. O volume representa um aumento de 35% em relação ao trimestre anterior.