Publicidade

Negócios

Bill Gates liquida participação na Arcos Dorados, o maior franqueador do McDonald’s

Cofundador da Microsoft se desfez das ações da rede de fast food após mais de 5 anos de parceria

Bill Gates liquida participação na Arcos Dorados, o maior franqueador do McDonald’s
Bill Gates durante fórum econômico realizado em Pequim, em 2019: ação para disseminar a cura do coronavírus, assim que ela for descoberta. (Takaaki Iwabu/ Bloomberg/ The Washington Post)
  • O veículo de investimentos de Gates detinha uma participação de cerca de 7% na empresa. A fundação de caridade do cofundador da Microsoft Corp., que anteriormente detinha cerca de 2,4%, também vendeu suas ações
  • As ações da empresa com sede em Montevidéu, no Uruguai, estão em baixa no ano. Em agosto, a Arcos Dorados relatou uma queda de 60% na receita nos três meses encerrados em 30 de junho

(Ben Stupples/Bloomberg) – A Cascade Investment não possui mais ações da Arcos Dorados Holdings Inc. A gestora de investimentos de Bill Gates vendeu suas ações no maior franqueado independente do mundo do McDonald’s Corp. É o fim de uma parceria de mais de cinco anos.

Anteriormente, o veículo de investimentos de Gates detinha uma participação de cerca de 7% na empresa. A fundação de caridade do cofundador da Microsoft Corp., que anteriormente detinha cerca de 2,4%, também vendeu suas ações. A Cascade Investment e a Bill & Melinda Gates Foundation começaram a investir na Arcos Dorados, a operadora de lojas McDonald’s na América Latina e no Caribe, no início de 2014.

As ações da empresa com sede em Montevidéu, no Uruguai, estão em baixa no ano. Em agosto, a Arcos Dorados relatou uma queda de 60% na receita nos três meses encerrados em 30 de junho em relação ao ano anterior, prejudicada pela pandemia do coronavírus.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os papeis da Arcos Dorados registravam queda de 47% neste ano, até 16 de setembro.

Gates, de 64 anos, acumulou os lucros da Microsoft em um império global de ativos listados por meio da Cascade Investment, que vão de ferrovias a empresas agrícolas e construtoras. O family office de Kirkland, Washington, aumentou sua participação no mês passado na empresa de serviços de jatos particulares Signature Aviation e estava entre os grandes vencedores da oferta pública inicial (IPO) de junho da Vroom Inc., quando a plataforma de vendas de carros usados ​​mais que dobrou o valor de suas ações no primeiro dia de negociação.

Gates tem um patrimônio líquido de US$ 123 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

Um porta-voz da Arcos Dorados não quis comentar, enquanto os representantes da família Gates não responderam imediatamente aos pedidos de entrevista.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos