Negócios

BR Malls recusa proposta de fusão da rival Aliansce Sonae

BR Malls diz que proposta subavalia o valor econômico da companhia e não atende aos interesses dos acionistas

Entrada do Shopping paulistano Villa Lobos, da BrMalls. Foto: JB Neto/Estadão
  • A BR Malls diz que a proposta "subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo" da companhia e de seu portfólio de ativos, não atendendo aos melhores interesses dos acionistas
  • Pela proposta da Aliansce, os acionistas da BR Malls receberiam 50% da nova empresa mais um pagamento em dinheiro
  • O pagamento em dinheiro totalizaria 1,35 bilhão de reais, ou cerca de 20% do valor de mercado da BR Malls

A operadora de shoppings BR Malls (BRML3) disse nesta sexta-feira (14) que seu conselho de administração decidiu, por unanimidade, recusar a proposta não vinculante de fusão enviada pela rival Aliansce Sonae (ALSO3).

A BR Malls diz que a proposta “subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo” da companhia e de seu portfólio de ativos, não atendendo aos melhores interesses dos acionistas.

Mais cedo, a Aliansce Sonae anunciou ao mercado que apresentou a oferta de combinação de negócios, confirmando um movimento aguardado desde o final de dezembro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Pela proposta da Aliansce, os acionistas da BR Malls receberiam 50% da nova empresa mais um pagamento em dinheiro.

Os acionistas da BR Malls receberiam cerca de 265 milhões de novas ações ordinárias da Aliansce Sonae, ou 50% de seu capital social, com uma relação de troca de aproximadamente 0,32 ação ordinária da Aliansce para cada ação ordinária da BR Malls.

O pagamento em dinheiro totalizaria 1,35 bilhão de reais, ou cerca de 20% do valor de mercado da BR Malls.

“Esta fusão de iguais tem capacidade de fortalecer os negócios da companhia combinada, aproveitando os talentos e as melhores práticas de cada uma das companhias… Além disso, deve gerar inúmeras oportunidades de crescimento”, disse a Aliansce.

A Aliansce Sonae tem atualmente um valor de mercado de R$ 5,21 bilhões, enquanto o da BR Malls chega a R$ 6,85 bilhões, segundo dados do Refinitiv Eikon.