Negócios

Dona do TikTok arquiva IPO depois de alerta sobre segurança de dados

ByteDance interrompe pedido de oferta pública após reguladores chineses alertam sobre segurança dos dados

Dona do TikTok arquiva IPO depois de alerta sobre segurança de dados
(Foto: Dado Ruvic/Reuters)
  • Segundo o Wall Street Journal, a ByteDance estava avaliando fazer o IPO de uma parte ou de todas as frentes do seu negócio nas bolsas dos EUA ou de Hong Kong.
  • Entretanto, fontes familiarizados com o assunto contaram ao WSJ que o CEO da Companhia, Zhang Yiming, decidiu que seria mais sensato colocar os planos em segundo plano, após ter realizado reuniões com reguladores de valores mobiliários e também do ciberespaço que pediram para a companhia se concentrar em abordar os riscos envolvendo a segurança dos dados entre outras questões.

A ByteDance, proprietária do TikTok, um dos aplicativos mais populares do momento, suspendeu indefinidamente o IPO de sua offshore após o governo chinês alertar a empresa a se concentrar na segurança dos dados.

A companhia de mídias sociais foi avaliada pela última vez em US$ 180 bilhões, durante uma rodada de financiamento realizada em dezembro de 2020. Segundo o Wall Street Journal, a ByteDance estava avaliando se fazia o IPO de uma parte ou de todas as frentes do seu negócio nas bolsas dos EUA ou de Hong Kong.

Entretanto, fontes familiarizadas com o assunto contaram ao WSJ que o CEO da Companhia, Zhang Yiming, decidiu que seria mais sensato colocar os planos em segundo plano, após ter realizado reuniões com reguladores de valores mobiliários e também do ciberespaço que pediram para a companhia se concentrar em abordar os riscos envolvendo a segurança dos dados, entre outras questões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale lembrar que a ByteDance sofreu com a pressão dos reguladores dos EUA, que durante a administração Trump, levantaram preocupações acerca da coleta de dados do aplicativo TikTok, que poderia ser compartilhada com o governo chinês, algo que foi desmentido pela empresa.

Em 2021, o governo de Joe Biden revogou a tentativa de banir o TikTok dos EUA. Entretanto, o aplicativo da moda ainda está sob a mira de Washington e enfrenta uma revisão para determinar se representa uma ameaça à segurança dos EUA.

*Com informações do Wall Street Journal

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos