Negócios

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis

Papéis dispararam nesta quarta-feira, com a expectativa de descriminalização sob o governo Biden

As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira. Foto: REUTERS/Carlos Osorio
  • Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir
  • As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%

(Reuters) – As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira, ampliando um rali que já dura meses devido a apostas em sua descriminalização sob o governo Biden, enquanto fóruns do Reddit, por trás do recente episódio da GameStop, promoviam as ações.

Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir.

Essa publicação foi curtida por cerca de 10.000 outros usuários em apenas 12 horas e as ações das duas empresas saltaram 21% e 10%, respectivamente.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%.

A Tilray, que está sendo adquirida pela Aphria em uma complexa fusão reversa, ganhou mais de 400% desde que o negócio foi anunciado em dezembro. A Aphria subiu 243% no mesmo período.

As ações de outras produtoras de cannabis também atingiram níveis recordes, apoiadas por uma onda de legalização nos principais estados dos EUA e pela promessa do Partido Democrata de descriminalizar a planta em nível federal.

As mudanças prometidas por alguns membros do partido do presidente Joe Biden poderiam ajudar a dar às empresas de cannabis acesso a métodos mais tradicionais de operação bancária e abrir o setor a novos investidores institucionais.