Publicidade

Negócios

Gigante de IA enfrenta acusação de fraude contábil: como estão as ações da empresa?

A Justiça dos EUA investiga se a empresa alterou dados contábeis para melhorar artificialmente o seu balanço

Gigante de IA enfrenta acusação de fraude contábil: como estão as ações da empresa?
A Super Micro Computer é uma fabricante de servidores e armazenamento de alto desempenho com soluções voltadas para o desenvolvimento de IA (Foto: Envato Elements)

As ações da Super Micro Computer (SMCI), fabricante de servidores de Inteligência Artificial (IA), iniciam a sexta-feira (27) no campo negativo. Por volta das 10h, durante o pré-market, os papeis da companhia apresentavam uma desvalorização de 0,47%, sendo cotados a US$ 400,61. Já na quinta (26), quando veio à tona a notícia de que a empresa estava sendo investigada pela justiça dos Estados Unidos, as ações encerraram o dia com um tompo de 12,17%.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Departamento de Justiça dos Estados Unido apura se a companhia manipulou o seu balanço contábil para elevar artificialmente os dados operacionais. A investigação começou após a divulgação de um relatório da Hindenburg Research, empresa especializada em pesquisa de investimentos, no fim de agosto. O relatório apontou evidências de irregularidades nos dados contábeis da Super Micro Computer.  Veja os detalhes nesta reportagem.

A Super Micro Computer é uma fabricante de servidores e armazenamento de alto desempenho com soluções voltadas para o desenvolvimento de IA. A empresa tem sede na cidade de San José, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA) e possui US$ 23,56 bilhões em valor de mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos