Negócios

Mercado Livre e PayPal anunciam integração de meios de pagamento

Companhias avançam no acordo firmado em dezembro do ano passado

Mercado Livre e PayPal anunciam integração de meios de pagamento
Mercado Livre e PayPal: avanço na parceria firmada em dezembro de 2019.
  • Integração será gradual, a partir de agosto, nas operações das empresas no Brasil e no México
  • O PayPal estará disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago

(Felipe Laurence, Estadão Conteúdo) – O Mercado Livre e a PayPal anunciaram nesta quinta-feira, 30, a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México, avançando na parceria firmada em dezembro de 2019. Com lançamento gradual a partir de agosto, o PayPal estará disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago, tanto no check-out online quanto via link de pagamento do Mercado Pago.

“O Mercado Livre e o PayPal compartilham uma visão de permitir que os comerciantes possam competir e expandir de forma global o varejo online”, diz Federico Gomez Schumacher, gerente geral do PayPal Brasil e México. “Ao trabalhar em conjunto, aproveitamos nossa escala e capacidades para ajudar a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global”.

“O conjunto dos nossos serviços de e-commerce e tecnologia financeira nos colocam em uma posição única para contribuir para a democratização do comércio e o acesso ao dinheiro na América Latina. A parceria com PayPal nos fortalece também nesse sentido e ajuda a ampliar a escala dos benefícios que já oferecemos para consumidores e vendedores em nossa região”, afirma Paula Arregui, COO e Vice-Presidente Sr. de Operações de Mercado Pago.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aproximadamente 346 milhões de clientes do PayPal poderão adquirir produtos em centenas de milhares de novos comércios online. Além disso, esses clientes terão a possibilidade de efetuar pagamentos com PayPal no marketplace do Mercado Livre, no Brasil e no México, ao acessar a plataforma de fora destes países.

 

Nossos editores recomendam este conteúdo para você investir cada vez melhor:

É a morte da TED? Conheça o PIX, novo serviço de transferências

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos