O que este conteúdo fez por você?
- O jogador de futebol Lionel Messi anunciou nesta quarta-feira (19) a criação da empresa global Play Time Sports-Tech, focada em investimentos no mundo dos esportes, comunicação e tecnologia
- “Estou animado para estender nossas raízes ao Vale do Silício e estou entusiasmado que a Play Time colabore com empreendedores ousados de todo o mundo”, disse Messi em comunicado
O jogador de futebol Lionel Messi anunciou nesta quarta-feira (19) a criação da empresa global Play Time Sports-Tech, focada em investimentos no mundo dos esportes, comunicação e tecnologia. A holding irá explorar oportunidades como ajudar fundadores de startups a construir empresas de tecnologia de futebol ou investir em equipes, e terá sua sede localizada nos Estados Unidos.
Leia também
“Estou animado para estender nossas raízes ao Vale do Silício e estou entusiasmado que a Play Time colabore com empreendedores ousados de todo o mundo”, disse Messi em comunicado. O valor de investimento na empresa não foi informado. Acesse aqui para saber mais sobre os investimentos do jogador.
A holding terá sede na cidade de São Francisco, na Califórnia, próximo ao Vale do Silício. A região é conhecida como o polo tecnológico dos Estados Unidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia do atleta será liderada pelo investidor de capital de risco Razmig Hovaghimian, co-fundador e CEO da Viki, site de streaming on-line. Hovaghimian também é cofundador da empresa de futebol Matchday.com. Além dele, Michael Marquez, sócio fundador do banco de investimentos Code Advisors, será conselheiro especial da empresa.
Messi também possui investimentos no setor turístico, imobilíario, de restuarantes e de moda. O argentino é dono da rede de hotéis MIM Hotels, da empresa de gerenciamento turístico Explotaciones Rosotel, da imobiliária El Rincón de Rosario – que fechou as portas em 2020 – e dos edifícios Torre Acqualina e Rostower. Além deles, Messi tem sua marca de roupas The Messi Store e era dono do restaurante Bellavista del Jardín del Norte, que fechou em 2018.