Negócios

Microsoft volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo

Empresa ultrapassa o valor de mercado da Apple pela primeira vez em mais de um ano

Microsoft volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo
Foto: Gerard Julien/AFP
  • O balanço melhor do que o esperado da Microsoft no início desta semana foi o mais recente catalisador que empurrou as ações para cima

A Microsoft é mais uma vez a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, com o valor de mercado chegando a US$ 2,44 trilhões, nesta sexta-feira (29), e ultrapassando a Apple pela primeira vez em mais de um ano.

O balanço melhor do que o esperado da Microsoft no início desta semana foi o mais recente catalisador que empurrou as ações para cima.

Enquanto isso, a Apple alertou ontem que gargalos na cadeia de suprimentos estão atrapalhando a fabricação do iPhone e de outros produtos. Por volta das 14h50, os papéis da empresa fundada por Steve Jobs recuava 2,58%, enquanto as da Microsoft subiam 1,77%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A última vez que a Microsoft teve valor de mercado maior que a da Apple foi em julho de 2020, de acordo com a Dow Jones Market Data.

O última período estendido da Microsoft como a empresa mais valiosa do mundo ocorreu durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, quando seus negócios consistiam principalmente do sistema operacional Windows e seu pacote de aplicativos de software Office.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos