A Mirae Asset anunciou nesta segunda-feira (11) uma parceria com a wealthtech Velexa para 0 desenvolvimento de uma plataforma que vai permitir o acesso a investimentos nos Estados Unidos e na Europa pelo investidor pessoa física. A plataforma deve ficar pronta em janeiro de 2024 e a Mirae já protocolou pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferecer acesso aos mercados de mais países europeus.
Leia também
A novidade tem sido planejada há algum tempo, em vista do interesse em oferecer diversificação para os clientes via acesso aos mercados internacionais, contou Ricardo Tantulli, diretor de operações (COO) da Mirae Asset Brasil, em entrevista ao Broadcast Investimentos.
Ele diz que a plataforma terá 100% da tecnologia desenvolvida pela Velexa e sistema da DMA Exante, que será responsável por disponibilizar o acesso aos mercados internacionais aos clientes de varejo da corretora. Em um primeiro momento, os clientes da Mirae terão acesso aos ativos das bolsas de valores Nasdaq e Nyse, dos Estados Unidos, TSX, do Canadá, Euronext, de Amsterdã, e LSE, de Londres.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A ideia é que qualquer cliente da Mirae possa acessar o mercado americano, que é o principal e de maior atração para os investidores, o mercado de Toronto e os dois mercados ‘chave’ da Europa. Depois pretendemos adicionar outros, como Alemanha”, diz Tamara Kostova, presidente executiva (CEO) global da Velexa LTD. Os mercados de Hong Kong, Cingapura e Coreia do Sul também estão no radar da Mirae – empresa que tem origem sul-coreana.
Kostova esteve em São Paulo na semana passada e destacou que a wealthtech, nome dado a fintechs ligadas ao mercado de investimentos e gestão de patrimônio, está pronta para oferecer mais acessos aos brasileiros, mas que isso deve ser liberado gradualmente para que os investidores tenham uma curva de aprendizado. “Tanto Mirae quanto Velexa acreditam na educação financeira como o ponto mais importante, é o que define essa parceria. Queremos ajudar todos a entenderem como investir internacionalmente”, diz a executiva.
Da parte da Velexa na parceria, Kostova diz ser importante atender à nova geração, que busca serviços totalmente digitais, com soluções móveis e aplicações e conteúdos personalizados. Já a Mirae está focada no oferecimento dos novos produtos, também com informações sobre as companhias e como os mercados internacionais funcionam.
“O Brasil é o próximo grande mercado a se aproveitar dos serviços de gestão de patrimônio globalmente. Isso porque o mercado é enorme, com uma economia crescente. Há 220 milhões de pessoas e a maioria tem sido mal servida por serviços financeiros. Então o primeiro player no mercado terá vantagem”, afirma Kostova.
Publicidade
A Mirae Asset Brasil possui cerca de 50 mil clientes e R$ 15 bilhões sob custódia. Com o pontapé na parceria com a Velexa, o objetivo para 2024 é dobrar o número de clientes e de volume de capacidade sob custódia.