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Nubank simplifica aplicativo de investimentos; veja o que muda

Quem já é cliente do roxinho terá a carteira sincronizada automaticamente até o dia 07 de maio

Nubank simplifica aplicativo de investimentos; veja o que muda
App da NuInvest vai ser integrado ao app principal do banco. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • O Nubank (ROXO34) anunciou nesta terça-feira (8) uma mudança nos seus aplicativos de investimento: a NuInvest, corretora do banco, será integrada ao aplicativo principal da instituição
  • Quem já é cliente do roxinho terá a carteira sincronizada automaticamente até o dia 07 de maio, enquanto aqueles investidores com acesso apenas a NuInvest precisarão abrir uma conta no banco digital
  • Mudança faz parte de uma estratégia de centralizar as funcionalidades do banco em um só lugar e "facilitar a vida do cliente"

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta terça-feira (8) uma mudança nos seus aplicativos de investimento: a NuInvest, corretora do banco, será integrada ao aplicativo principal da instituição e, em breve, o app sairá de uso. Quem já é cliente do roxinho terá a carteira sincronizada automaticamente até o dia 07 de maio, enquanto aqueles investidores com acesso apenas a NuInvest precisarão abrir uma conta no banco digital.

A mudança é parte de uma estratégia do banco para centralizar a “experiência Nubank” em uma só plataforma e acontece na esteira de outras atualizações que já vinham ocorrendo, que vão desde a ampliação do portfólio de investimentos até melhorias de tecnologia e segurança digital. Nos últimos meses, o banco lançou CDBs, fundos de renda fixa e ETFs; e ampliou as funcionalidades do Modo Rua, com mais dispositivos para proteger clientes em caso de furtos ou perdas do celular.

Faltava apenas centralizar tudo em um só lugar para “facilitar a vida dos clientes”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank. “Era preciso concentrar as nossas experiências de produto para ajudar os clientes da melhor forma possível, da forma mais simples possível, dentro de um aplicativo só. Com a bateria de desenvolvimento que fizemos nos últimos meses, agora o aplicativo do Nu está totalmente apto para ser o protagonista e o único hub de investimentos dos nossos clientes.”

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Com a integração da NuInvest no app, vai ser possível acompanhar na aba de Investimentos a evolução e performance das aplicações, além da distribuição e rendimento da carteira, e a remuneração de proventos.

 

 

A partir do dia 07 de maio, o app NuInvest não estará mais disponível para compras e monitoramento de ativos, apenas para resgates ou transferências.

O desafio da principalidade

Em outubro de 2023, Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, destacou em uma entrevista ao E-Investidor que um dos principais desafios no radar do roxinho era a principalidade – ou seja, se tornar o principal banco na carteira de seus clientes, especialmente da alta renda. Por causa disso, o NU estava acelerando o lançamento de novos produtos de investimento.

Agora, o entendimento é que a oferta de opções de ativos do banco já é suficiente para que os clientes possam construir qualquer tipo de portfólio, do perfil mais conservador até aqueles mais agressivos. O novo foco do curto e médio prazo é evoluir a experiência de investimento; onde entra a melhoria no aplicativo. “Ter tudo no mesmo aplicativo cria uma oportunidade muito maior de otimização e automatização dos processos, tanto para investimentos, quanto para planejamento transacional, eventualmente encontrando a melhor opção de crédito”, diz Espallargas.

Para atrair os investimentos dos clientes para o aplicativo de forma centralizada, o Nubank aposta no Cartão Ultravioleta, a versão “premium” do cartão de crédito do banco. Clientes elegíveis para a modalidade ganham cashback de 1% da fatura, com um rendimento mensal de 200% do CDI, além de milhas Smiles e acesso a salas VIPs em aeroportos.

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Para Espallargas, o crescimento de 40% de investidores de alta renda no aplicativo no Nubank entre 2022 e 2023 é um reflexo dessa estratégia. “O número de clientes de alta renda, chamados de Ultravioleta, aumentou 100% em 2023 em comparação com 2022, o que evidencia a aceitação e a atratividade dos benefícios oferecidos para esse segmento”, diz.

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